sexta-feira, 25 de março de 2011

abra as janelas e deixe o sol entrar !!!

 um texto muito lindo que resolvi compartilhar
 com vocês, para podermos refletir,
 sempre no nosso dia a dia.


 Um jovem casal mudou-se para um bairro muito tranquilo.

 Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café,
 a mulher reparou através da janela em uma vizinha

 que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
 Provavelmente está precisando de um sabão novo.
 Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer

 que eu a ensine a lavar as roupas!

 O marido observou calado.
 Na primeira manhã que passavam na casa,
 enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela

 em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

 - Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
 Provavelmente está precisando de um sabão novo.
 Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer

 que eu a ensine a lavar as roupas!

 O marido observou calado.
 - Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas,
 será que a outra vizinha ensinou !?

 Porque , não fui eu que a ensinei.

 O marido calmamente respondeu:
 - Não, é que hoje eu levantei mais cedo e

 lavei os vidros da nossa janela!

 Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
 Devemos olhar, antes de tudo, para nossa

 própria casa, para dentro de nós mesmos.

 É muito fácil ficar sentados criticando.
Se colocar no lugar dos outros é a coisa mais

 difícil que se tem.

 Mas é só assim poderemos ter real noção

 do real valor de nossos amigos.

 Vamos lavar nossas vidraças hoje?
 Abrir a janela e deixar que o sol clareie nossa casa?!
 Fonte: Mensagens da manhã

beijos
  e um otimo final de semana




4 comentários:

  1. Edna, é mais fácil e cômodo olhar pro "rabo" do outro e sentar em cima do nosso e não ver os próprios defeitos. É uma árdua tarefa fazermos uma reforma íntima, mas sempre necessária, tento melhorar todos os dias, mas tem vezes que é uma prova bem difícil, mas a gente vai aprendendo.
    Tenha um ótimo fds!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida , é verdade ...
    dificil lição essa , mais necessaria para nos tornanrmos seres melhores ... nossa amiga luzia acho que embarca hj ou amnha , vamos lá deixar um bejinho pra ela ???
    Edna um findi maravilhoso . bjimmmm iluminado na sua vida

    ResponderExcluir
  3. excelente mensagem que tu aqui deixas mas sabes de uma coisa: costuma ser mais facil criticar os outros do que fazermos nos as nossas coisas. embora eu nao seja dessas pessoas. eu gosto de ter tudo limpo e tudo asseado,por isso ocupo o meu tempo livre com a limpeza da minha casa. adoro bordar ponto de cruz,é o meu passatempo preferido,portanto beijinhos amiga,espero que estejas bem e bem como ja são 9h da manha vou comer o pequeno-almoço e começar o meu dia com os bordados de ponto de cruz. fica bem querida.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edna,
    Esta é uma lição que temos que lembrar todos os dias, pois sempre vemos sempre os defeitos dos outros e nunca olhamos para os nossos próprios.
    Bjs. e uma ótima semana !!
    Adriana

    ResponderExcluir

Dizem que
:Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos..
beijos
Edna